Conheça o novo #TimeFMRP 2019!


2019 chegou com tudo! E com ele veio a nossa vontade de fazer ainda mais e melhor para continuar movimentando o mercado de RP. Pensando nisso, é que fomos pedir recomendações para os principais coordenadores e professores de RP das universades do Sul do País! Em busca de alunos e profissionais de RP que sejam disruptivos, fora da curva e revolucionários para agregar o #TimeFMRP2019! ⚡

Nascemos em agosto de 2014, e desde lá já realizamos mais de 10 eventos, Empreendemos com 3 edições do FMRP LAB, geramos muito conteúdo e reunimos comunicadores para discutir o futuro da profissão e do mercado de comunicação. Visitamos universidades, falamos de RP em semanas acadêmicas e festivais, e desde então, estamos falando cada vez mais de RP por todos os lugares possíveis.

Muito mais que um coletivo ou blog de RP, nos tornamos uma referência para os estudantes e RPs do mercado. 

Em 2018, Ana Carvalho, Alice Sonntag e eu (Miriã Antunes) tocavamos as atividades do FMRP com todo amor do Mundo, mas nos últimos meses, com o reconhecimento do trabalho que estamos realizando como RPs empreendedoras e aceleradoras no FMRP, foram surgindo muitas demandas pessoais e profissionais e não estávamos entregando aqui como o coletivo merece. Foi então, que resolvemos pedir reforço, aumentar o time, e continuar movimentando o mercado de RP com cada vez mais conteúdo de qualidade, dialogando as tendências e novidades, e  planejando e realizando eventos, em prol de promover ainda mais a importância da profissão e de profissionais de RP dentro das organizações. 

Conheça quem faz parte do #TIMEFMRP2019

Pedro Bretos, 20 anos, aluno de RP na Famecos (PUCRS) Apaixonado pela área acadêmica e profissional, escolhou RP porque sempre esteve envolvido com relacionamento entre pessoas, pensando em formas de agregar, e participando da organização de eventos familiares, entre outras atividades. "Acredito muito em vocação e descobri que essa área é, com certeza, a minha. Amo totalmente eventos, marketing de relacionamento, marketing pessoal, entre outros assuntos." Atualmente trabalha no Grêmio Náutico União, na área de negócios, desenvolvendo ações de relacionamento e captando recursos para as atividades do Clube. 



Vanessa Sousa, 31 anos, formada pela FSG de Caxias do Sul. 
"Amo RP e fiquei super feliz com o convite. Eu atuo na área de feiras e eventos, trabalhei com comunicação interna. O que faz com que eu lute para que essas áreas andem juntas para o bem da organização. 

Trabalha no MKT da Orquídea (Tondo S.A). 
E é conselheira suplente da gestão atual do Conferp.
Kamila Negri, formada em RP pela UCS -Universidade de Caxias do Sul, 29 anos. "Sempre fui comunicativa mas escolhi RP sem compreender a profissão. Foi somente depois de algum tempo estudando é que eu me apaixonei pela área. Almejo que mais pessoas conheçam a profissão e tenham a chance de se apaixonar pelas infinitas possibilidades que as Relações Públicas proporcionam. Através desse canal que tornaremos a nossa profissão cada vez mais forte no mercado! Penso que está em nossas mãos fazer com que as pessoas consigam “materializar” as atribuições de nossa profissão."Atua como BI, e é Pesquisadora das questões de gênero, com artigos publicados na Abrapcorp e Intercom.



Bruna Reis, 22 anos, formanda na UniRitter. "Gostaria de dizer que estou imensamente felizzzz pelo convite, e por poder trocar experiências e disseminar essa profissão tão linda e importante. Digo que sempre fui RP, sempre gostei muito do mundo da comunicação, eu só fui saber de fato que existe a profissão aos 17 anos.  Sou apaixonada pelo marketing digital e pessoal, gosto muito de trabalhar com a comunicação não violenta e trazer assuntos pertinentes a psicologia da comunicação, como a análise comportamental interna das instituições e tudo relacionado a relacionamentos e comportamento."
Atua na ÁGORA que auxilia pequenos empresários em seus negócios.


Francine Michele Rita, formada pela Univali SC, "escolhi RP pois sempre fui apaixonada por pessoas e acredito no poder que existe no ato de ajudar, e de querer/fazer o bem, seja no ensinar, no oferecer um ombro, quero ser luz na vida das pessoas, e nada melhor que fazer parte de um projeto! Hoje inicio uma nova fase da vida, a realização de sonhos. Com certeza o FMRP é um deles! Acompanhava desde a época da faculdade. Em SC sentimos muita falta de eventos, cursos, palestras voltado ao nosso mercado. Acredito que fazendo parte do FMRP às oportunidades aumentarão." Trabalhou como analista de eventos nas lojas Havan e agora empreende na Gunnen assessoria de eventos corporativos


Natália Chagas, 21 anos, formanda da FSG

"Sou apaixonada demais pela profissão que eu escolhi e me sinto muito honrada com o convite."  

Atualmente é a presidente do Diretório Acadêmico de RP da FSG (Caxias do Sul), e atua na produção de shows da Festa Nacional da Uva.

Simone Moretto, 30 anos, no último ano da graduação de RP pela UCS - Caxias do Sul.

"Feliz em fazer parte do FMRP! Por atuar em uma das grandes empresas da cidade, vejo o quão importante é o relacionamento entre as áreas internas, a comunidade e para com os clientes. Há muito a ser feito, nossa vontade é revolucionar o mundo, mas aos poucos vamos mostrando nossa importância e conquistando nosso espaço! Amo proporcionar lindos momentos as pessoas e de abordar assuntos ainda pouco explorados, por isso meu sonho é atuar com eventos!"

Trabalha no departamento Comercial da Marcopolo. 



Clariana Zanatta, formada pela UCS - Universidade de Caxias do Sul 

"Acredito que juntos podemos sim nos ajudar, liberar a mente e criar mais coisas positivas para a área de RP."

Gabi Ferrari, 22 anos, Graduanda de RP na Unisinos. "RP nunca foi uma opção para mim, mas quando cheguei no 3° ano do ensino médio a pressão do vestibular também chegou, e por alguns motivos fui eliminando os cursos que eu queria, com isso acabei conhecendo RP, e me interessei, entrei com muitas dúvidas do que era essa profissão, mas no final das contas me apaixonei. Minha primeira experiência na área foi em uma agência experimental de comunicação, em que fiquei durante 2 anos, e hoje trabalho no setor de cultura do Sesc Gravataí. Além disso, como hobby, tenho um projeto literário chamado Distrito do Livro, onde compartilho notícias e opinião sobre o mundo literário. Nestes anos de curso aprendi muito em sala de aula, mas bem mais na prática. E ainda sobrou tempo para ver série (amo), ler meus livros e compartilhar bastante vídeos de gato (tenho 4 filhos felinos). Tenho certeza que o Fala Mais, RP será mais uma experiência linda que vai me fazer amar ainda mais a área que escolhi."


Júlia Antunes da Silva, 24 anos, Formanda de Relações Públicas na UniRitter.  

"Me identifico mais com a área de cultura organizacional e comportamento dos públicos interno e externos."













______________________________________________________________________

De todos os indicados e entrevistados, formamos esse time super diverso e complementar. E queremos que você saiba o quanto esses RPs estão dispostos a fortalecer nosso mercado, compartilhando seus aprendizados e vivências por aqui a partir de agora, contribuindo com todos nós. ⚡


Espero que você goste das novidades, e que nos ajude a construir um coletivo cada vez mais incrível falando mais de RP por todo estado e mundo. Vamos atualizar tudo por aqui, fanpage e instagram. Mande sempre que quiser, suas dúvidas, dicas e feedbacks.

Agora estamos prontos para revolucionar de vez o mercado e fazer com que todo mundo saiba o que faz um Relações Públicas! 🐬💜⚡

Comentários