Seja seu próprio RP!

Hoje vamos falar sobre você ser seu próprio RP! Independente da sua área de de atuação, é sempre importante lembrar que você também é uma marca e sua credibilidade é mensurada nos dias de hoje... Seja pelo seu chefe, se você é empreendedor ela é medida pelos seus clientes, ou até mesmo pelos seus concorrentes. 



Mesmo que na graduação você tenha sido ensinado que você é um profissional de bastidor, hoje não é mais assim... A qualquer momento as cortinas se abrem e as pessoas querem saber mais sobre quem está por trás das marcas.  profissional de Relações Públicas cuida do relacionamento, imagem e reputação de forma estratégica, desenvolvendo ações e alinhando a comunicação como um todo, para aproximar marcas e seus púbicos. E é preciso lembrar que você também é uma marca, e que cada ação que você realiza fala muito sobre quem você é, como se posiciona, se comunica on e off-line, e a construção e manutenção dos seus relacionamentos, formam sua imagem e refinam sua reputação. 


Você já parou e se perguntou, o porque, como e o que você está fazendo por você mesmo como Relações Públicas? 

Card do Linkedin da Juliana Saldanha - Personal Branding - Golden Circle do Simon Sinek 

O GOLDEN CIRCLE originalmente foi desenvolvido pelo Simon Sinek ao observar discursos de grandes líderes. Ele chegou à conclusão de que aqueles que compartilhavam com a audiência o porquê (WHY) a empresa fazia o que fazia, conseguia um maior engajamento com o público. Ao invés de dizer apenas o que (WHAT) a empresa entrega.

Hoje em dia, falamos muito sobre branding pessoal, que envolve funções de investigação, estratégias, criações, designe, e gerenciamento constante da sua marca, com o intuito de acompanhar as suas "expressões" e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da sua marca.




Como uma marca confia em um profissional que não cuida dos seus próprios relacionamentos, reputação e imagem? Não é um tanto incoerente e contraditório você cuidar da marca dos outros e não da sua?

Pensando nisso, e no potencial que nossas ações tem em gerar cada vez mais engajamento, separamos algumas dicas para que você se torne cada vez mais seu Próprio RP :) 





FAÇA A SUA MATRIZ SWOT, A FAMOSA (FOFA) <3

Baseada em um conceito simples, quase intuitivo, ela permite montar de forma esquemática uma tabela de quatro quadrantes onde devemos listar Forças / Fraquezas / Ameaças e Oportunidades
É um verdadeiro clássico da administração estratégica e a partir dela podemos rever onde podemos melhorara e potencializar nossas habilidades. 

CUIDE MAIS DA SUAs REDES -  
Redes de Relacionamento&Redes Sociais, elas falam muito sobre você! <3 

SEJA INTENCIONAL!
Na sua tomada de decisão, nos seus posicionamentos e pronunciamentos on e offline, e nas escolhas das pessoas com as quais mais convive.

SEU LEMA OU DEFEITO, PODEM SER O EFEITO.
Viver o que você diz e dizer o que você vive, pode ser a virada de chave para o seu sucesso. A partir disso sua compatibilidade e credibilidade cresce e atinge o seu público.

SEJA O INFLUENCIADOR DE SI MESMO.
Cada vez mais é preciso gerar confiança. Se você mesmo não acreditar no que você está fazendo, não tem como você fazer outras pessoas acreditar. 




Relacionamento, imagem e reputação pessoal não é bastidor.
Relacionamento, imagem e reputação pessoal é linha de frente!

Agora é só colocar tudo isso em prática, e começar a colher o fruto dessas ações. Seja EITA! 

Comentários