Performance: Sua melhor amiga ou inimiga?

Você já parou pra pensar que suas atitudes podem te levar ao êxito ou colocar tudo a perder?

Fugindo um pouco da Performance Digital e focando na Performance de Relacionamento, cada vez mais nossas relações falam por si, sobre quem somos e o que queremos. Performance vem do verbo em inglês "to perform" que significa realizar, completar, executar ou efetivar. Em muitas ocasiões é usada no contexto de exibições em público, ou quando alguém desempenha algum papel no âmbito artístico, como um ator, por exemplo. Quando usamos o termo Performance focado em Relacionamento também pode ser mensurado pelo conjunto dos resultados obtidos em um determinado propósito com outras pessoas.


Seja como empreendedor ou embaixador de uma marca somos observados o tempo todo, e precisamos adquirir a habilidade de lidar com as situações, seja na hora de idealizar novos negócios, ou nos momentos de crise, administrando relacionamentos e o tempo para alcançar nossos objetivos. 
A cada situação o ponto de partida da performace pessoal é entender que você é uma marca e deve pensar sua comunicação dessa forma. As suas redes sociais têm que transmitir o que você faz, o que você acredita, suas metas e objetivos de forma clara. Não existe separação entre mundo digital e mundo real, tudo está conectado e precisa haver coerência entre eles. Quem você é no ambiente online tem que estar alinhado com quem você é na vida real, e principalmente seus discursos aliados as suas práticas. De nada adianta você ser um habilidoso como profissional, se não mantém seus relacionamentos e não co-responde suas conexões. 


Assim como no DIGITAL&ASSESSORIA no Relacionamento também é necessário Planejamento: Organização do seu tempo e dedicação para cada conexão.


Construção e Manutenção de Relacionamentos e Parcerias:
Sozinho você pode ir mais rápido, mas junto você vai mais longe! E a longevidade é uma conquista incrível para qualquer empreendimento, por isso você deve buscar auxílio de outras pessoas para treinar sua alta performance. Construir e manter relações sólidas é fundamento para o crescimento pessoal e profissional. 

Posicionamento:
Se posicionar de forma transparente frente a cada situação é o que as pessoas esperam de você sempre. As vezes é preciso falar não em alguma situação. Se relacionar não significa sempre dizer sim para tudo. Falar não é simples, mas não é fácil. Você precisa se preparar para dizer não na hora certa e dispensar oportunidades que não sejam vantajosas também. Ao falar não o empreendedor cria oportunidades de foco em coisas importantes. A partir do foco é possível pensar em estratégias eficientes e ter mais tempo e preparo para a execução, premissas básicas da performance de relacionamento

Aprender com outros profissionais: 
Sobre como fazer e não fazer. 
Diariamente trabalhamos com pessoas geniais, o que diferencia umas das outras são suas habilidades profissionais e principalmente de relacionamento. Algumas são extremamente operacionais e acabam pecando na construção de seus relacionamentos, por falta de empatia. Outras são só boas em ouvir e responder mas acabam deixando o profissionalismo de lado, nunca cumprem o que prometem. Aprender com os erros e acertos das pessoas que temos por perto todos os dias é o maior aprendizado que podemos ter.

O Instituto Gallup revelou recentemente os resultados de uma pesquisa que fez, comparando os perfis psicológicos de profissionais de pequenas e médias empresas que mais crescem, com os perfis de empresas que crescem menos. Descobriu que os empreendedores de Alta Performance tem 8x mais probabilidade de terem estas características. [Gestão do Risco / Foco no negócio / Determinação / Delegação / Procura do conhecimento / Pensamento criativo / Confiança / Promotor (do próprio negócio)/ Independência e RELACIONAMENTO
Resumindo, tudo ao nosso redor faz parte da nossa performance e pode se tornar uma oportunidade positiva ou negativa, basta estarmos atentos para observar as chances, arregaçar as mangas e viver isso realmente na prática! 

Você já sabe que é importante se preocupar com seus relacionamento, seja ele para sua próprio negócio ou empresa onde atua. E isso reflete automaticamente na sua imagem, através dos seus posicionamentos on e offline. A maneira como você se relaciona também diz muito sobre você. Sua vida pessoal afeta sua vida profissional, por isso é preciso pensar na sua comunicação como um todo. É preciso controlar seu tempo, e estado emocional e saber definir seu propósito em cada causa que levanta e relacionamento que se propõe a construir.

Sua performance corresponde à sua capacidade de alcançar o resultado desejado com eficiência ou não, através das suas ações e relacionamentos. O Mercado carece a cada dia mais de atitudes relevantes das marcas, como consumidores não ligamos mais só para discursos. Queremos ações por todos os lados.

Agora, você escolhe se sua Performance vai ser sua Best Friend  ou Inimiga.
Seja EITA! 

Comentários