Relacionamento na Era do Compartilhamento

Vamos falar de Relacionamento na Era do Compartilhamento?


Por mais irônico que pareça, conheço muita gente que é genial no que faz, mas ainda não entendeu a importância de se relacionar, para ir além de onde está, e meu dever é fazer com que as pessoas despertem cada vez mais para isso... 
Tem um livro do Paul Arden que eu ganhei no primeiro semestre da faculdade, que mudou minha vida. E tem uma página em especial que eu mais gosto, ela fala justamente sobre relacionamento interpessoal, Não é o que você conhece. É quem você conhece. Lembrando que, jamais estamos falando que seu conhecimento não é importante, pelo contrário, nosso incentivo é para que cada vez mais você faça melhor o que está fazendo e o que gosta de fazer. Mas, precisamos falar mais sobre relacionamentos, e ressaltar a importância de construir networking nessa era de compartilhamento que estamos vivendo. Afinal, quanto mais as pessoas sabem sobre o que você faz no mundo, mais longe você pode chegar. E por mais injusto que isso pareça, essa é a realidade da vida.  Você precisa contar para as pessoas no que você é bom.

     Livro Paul Arden: Não basta você ser bom, é preciso querer ser bom.

 A coisa que mais me fascina em trabalhar com relacionamento e palestrar nos últimos dois anos sobre isso, é a possibilidade de ver o efeito que o relacionamento interpessoal é capaz de causar nas pessoas, e perceber que pequenas aproximações podem se tornar  projetos muito grandes. Coisas que talvez um só não conseguiria realizar, mas se unindo esforços, com pessoas que tenham interesses em comum e habilidades diferentes, se tornam totalmente possíveis. Lendo algumas histórias de mulheres empreendedoras do projeto #ELAFAZHISTÓRIA, me deparei com essa frase da Costanza  que dá muito sentido ao que estamos falando..

Você não pode ser qualquer um. Além de um ótimo profissional você precisa ser bem relacionado.

Já parou pra pensar em como tem se relacionado? E como se posiciona frente as pessoas, e as atualizações do mundo? Isso conta muito nos dias de hoje. 
Não sabemos como vai ser o dia amanhã. E sinto muito informar, mas já não temos mais tempo para verdade absolutas. O mundo muda a cada segundo, e precisamos nos adaptar, refazer nossos planos, negócios, planejamentos e principalmente nossos relacionamentos. Sim. Cada vez mais os relacionamentos são fundamentais para o nosso desenvolvimento pessoal e crescimento dos nossos negócios. 


Se tem algo que podemos falar que não existe manual, isso é relacionamento! Não existe manual, e é preciso desenvolver empatia, generosidade, e principalmente saber o tempo certo de ouvir e se posicionar sobre você, e sobre quem você é. Cada vez mais as pessoas querem saber de você. Suas habilidades e atitudes.
Não existe padrão ou regra que devemos seguir. Nada disso... Mas existe performance (vamos falar disso nos próximos posts) e estágios de relacionamento que vamos alcançando ao longo do tempo, ao longo que nos dedicamos para construir relações sólidas.
   
Como assim Miriã? Construir e manter seus relacionamentos envolve muita coisa, fazer Networking não é sobre interesse, é sobre empatia, reciprocidade e muito relacionamento interpessoal envolvido. Se você não está disposto à isso, te aconselho a parar tudo que você está fazendo e repensar tudo.
gif 2.gif

De todas as possibilidades quer ser RP me permite ter, ser Empreendedora de Conexões é definitivamente o que mais me orgulha. Falar sobre networking e construir Redes do bem,  conectando pessoas e compartilhar suas experiencias em comum. É multiplicador de aprendizados.



Bate papo FMRP sobre A importância do relacionamento para o sucesso da sua Empresa 


Palestra no dia da Mulher para o Grupo Carpena Advogados falando sobre 
Networking: A importância das relações para o seu sucesso pessoal e profissional.

Palestra no FT17 - Festival de Inovação da ADVB 

Temos muitas coisas para falar sobre Relacionamento ao longo das próximas semanas por aqui no #RPnaPrática e queremos você juntinho, nos ajudando a construir relações ainda mais fortes e impulsionadoras. O começo de tudo isso, é pensar o quanto nossas relações são fundamentais para tudo que estamos fazendo. E a partir disso, desenvolvermos cada vez mais nossos relacionamentos para juntos chegarmos mais longe.
VOCÊ PEDIU RP, @?

Nossa missão continua sendo, e sempre será, movimentar o mercado de Relações Públicas. Agora fazemos isso valorizando nossas trajetórias individuais e entregando ao público conteúdo útil e relevante sobre o que vivemos na pele, dia após dia, há anos: o RP na prática

Marketing Digital, Assessoria de Imprensa/Comunicação e Relacionamento serão as áreas que vamos abordar com propriedade e contar como fazemos na prática, na vida real mesmo, e como você também pode fazer. Outras áreas serão abordadas por convidados especialistas. Novidades e referências também serão vistas e, eventualmente, queridos eventos pelo Brasil.

-Ei você! Obrigada por acompanhar, viu? Quem leu até aqui e vive essa história com a gente já mora no meu coração. Os próximos capítulos você curte no nosso facebookinstagram e aqui no blog. Conteúdo semanal inédito e feito com muito carinho pra você colocar em prática amanhã. Espero que goste! 💜

Comentários