Saiba como foi o #PicnicRP 2017!

No dia 06 de maio, no Parque Farroupilha - Redenção - em Porto Alegre, aconteceu a segunda edição do Picnic RP. Reunimos estudantes e profissionais das áreas de Relações Públicas e Psicologia para um encontro descontraído em uma roda de networking.


Foi uma tarde de sábado linda, perfeita para ir na Redenção! Afinal, o parque foi escolhido justamente por ser ponto turístico nos finais de semana dos porto alegrenses, no qual as pessoas costumam se reunir para tomar seu chimarrão, encontrar amigos e caminhar no brique.

Preparamos uma mesa de picnic linda para todos se sentirem a vontade, com muita comidinha boa!

E o networking?

O Grupo 3 de Nós, um coletivo de psicólogas que utiliza técnicas do Psicodrama, conduziu uma dinâmica a fim de proporcionar conexões para que o lado criativo e potencial do ser humano fosse estimulado. E deu certo! A medida que os convidados chegavam o espaço ficava mais especial. Confere o vídeo pra você sentir a vibe:


Essa metodologia utiliza da ação a fim de que as relações interpessoais tenham pontos de vistas diferentes, e a troca de experiências seja feita através de métodos diversos.

Nossos objetivos eram:
1. Estimular a criatividade e espontaneidade = mais inspiração na sua vida pessoal e profissional.
2. Facilitar a construção de relações pessoais autênticas = networking eficaz.

Para atingi-los, as psicólogas conduziram a dinâmica da seguinte forma: em roda, as pessoas deviam estar desconectadas. A regra era clara, todo mundo sem aparelhos celulares!

No primeiro momento nos conectamos com o ambiente em que estávamos. Após isso, a fim de nos sentirmos mais leves, nos alongamos e tiramos o peso dos ombros. Rolou até massagem!


Para conhecer os outros participantes, nos dividimos em dois grupos. Neste momento, criamos cartões de visita criativos. Na troca dos contatos, devíamos conversar com uma pessoa do outro grupo e contar um pouquinho da nossa história, hobbies e profissão.


A técnica utilizada com certeza deu certo! De uma maneira orgânica, natural e sincera, nos conectamos com criatividade de forma desconectada. Louco né?

Nos dias de hoje estamos tão imersos na tecnologia que nos esquecemos que a maneira mais eficiente de comunicação é a fala. A forma das pessoas se relacionarem mudou, afinal a internet aproxima as pessoas que estão longe. Mas será que não nos afasta de quem está perto?


A poderosa ferramenta de RP: relacionamento

Nosso desejo é que cada estudante ou profissional saiba a importância de falar mais sobre a área, de conhecer novas pessoas e fazer contatos, para que o mercado sempre continue movimentado. A partir de uma troca de cartões, podem surgir novas ideias, projetos, parcerias, possibilidades, amizades e novos resultados para relações públicas e o nosso mercado.

Uma das vantagens do uso do Psicodrama para promover um networking eficaz é a sua abordagem relacional. Ou seja, quando se está junto a alguém, as possibilidades são multiplicadas; como sujeitos no mundo, somamos experiências, que podem ser compartilhadas, possibilitando novas respostas para situações semelhantes.

Viva o poder do relacionamento! :)

Comentários