Juntos somos mais fortes: uma publicitária no FMRP!

Sempre soube que cursaria comunicação social na faculdade, mas toda vez que pensava em um curso os que vinham em mente eram o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda. Aí vocês devem se perguntar: ei, e por que não a Relações Públicas? E a resposta é verdadeira e sincera: na época, não sabia exatamente o que fazia um RP e confesso que relacionava a área diretamente com organização de eventos :O

Na UniRitter, instituição que estudo, o curso de Relações Públicas começou depois que Jornal e PP já estavam sendo ofertados a pelo menos uns dois anos. Foi neste momento que comecei a ter um pouco mais de contato com o mundo RP.

O Primeiro contato

Disciplinas que fazem a integração dos três cursos começaram a aparecer, trabalhos e projetos que precisavam de alunos das três áreas no grupo começaram a colocar em prática o triângulo forte da comunicação e o contato com colegas da PP e do Jornal que mudaram para RP fizeram eu parar e analisar a importância dessa integração e trabalho em equipe das áreas.

Aulas com professores do curso de RP me mostraram a diferença entre as áreas e ao mesmo tempo como somos parecidos e ,é claro, a importância do ditado ‘a união faz a força'.


A simpatia dos RPs 💓

Isso mesmo! Os RPs são muito simpáticos e toda essa empatia e facilidade de relacionamento que corre no sangue de vocês fazem com que ações e campanhas se tornem memoráveis aos olhos dos clientes.

Hoje entendo:

  • que os eventos vão além da comemoração institucional; 
  • vocês são os grandes responsáveis pela fidelização de clientes; 
  • e pelo gerenciamento da comunicação em geral;
  • são os caras do planejamento; 
  • integrando a comunicação interna e externa

E o principal dos aprendizados é que juntos somos mais fortes



Nossos trabalhos são interligados: não existimos um sem o outro. A mágica do pensamento estratégico, que guia todo o trabalho do comunicador, acontece justamente na intersecção do relacionamento com a criatividade.

Faz todo sentido!

E foi só depois de ter contato com eles que tudo fez sentido, foi aí que comecei a entender este mundo fantástico que está ali nos esperando com um abraço acolhedor e fazendo de tudo para unir a todos em prol de uma boa causa. 

E a expectativa...

Eu sei que tenho muito a aprender com elas e sei também o quanto essa experiência vai me fazer uma profissional melhor. Que essa parceria que se inicia seja só SUCESSO.


EM 2017, VAMO DALE 💜

Comentários