Evente-se: 4 dicas para surpreender na Páscoa

A maioria dos RPs amam um evento, não é mesmo? Pensando nisso, apresentamos a Evente-se. Uma série com o objetivo de inspirar e dar dicas para quem vive e para quem ama esse universo tão agitado!

Começamos então com a querida data dos chocolates: a PÁSCOA!



A Páscoa é uma celebração divertida, alegre e muito gordinha, mas também repleta de significados. Para quem deseja mobilizar sentimentos nessa data (que já está logo aí!) vamos dar dicas de ideias para seus eventos se tornarem ainda mais especiais.

Se engana quem pensa que essas dicas são somente para os RPs! Queremos sugerir, também, para todas as pessoas que desejam dar um toque diferente em sua comemorações. Bora?


01: Uma boa decoração faz toda diferença
Quando vamos em um evento com ambientes bem pensados, garanto que a maioria de nós voltamos para casa com um sentimento de “que evento!”. O impacto visual é importantíssimo se o objetivo é fazer com que sua produção seja lembrada para sempre.

É fundamental sempre pensar no conjunto da obra. No caso da Páscoa, decorar com coelhinhos, cenourinhas e cestinhas é fácil e lindo! Normalmente tem muitas opções desses artigos em lojas de artesanato.

Para fazer um evento bem decorado, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário extrapolar o orçamento. Definir a quantia que poderá ser gasta é uma boa maneira de não se perder nas contas.

Algumas sugestões para aderir à essa prática são: usar utensílios e móveis que já tem em casa, fazer seus próprios coelhinhos e cestinhas, usar peças coringas como vasos de flores, porta-retratos e toalhas coloridas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

02: Caça aos ovos
A clássica brincadeira de caçar os ovos de chocolate é muito divertida, tanto para adultos quanto para o público infantil. A ação é simples, econômica e pode transformar seu evento em uma imensa brincadeira!

Basta espalhar uns ovinhos pelo ambiente e fazer com que o pessoal utilize do espírito divertido na tentativa de encontrar os doces e, por fim, presentear o maior “caçador” com um lindo coelho de chocolate. #quedelicia

Foto: Elo7



03: A data pode ser doce e solidária
Como dito antes, essa data pode ser carregada de sentimentos. Nesta ação ao invés de presentear os convidados, poderá ser estimulada a solidariedade de todos. A ideia é que cada pessoa doe trufas e bombons e escolha uma comunidade para receber a doação. Uma dica é registrar em vídeos e fotos a reação das crianças ao receberem o presente, com isso você poderá guardar para sempre os sorrisos proporcionados.
Foto: Afeto de mãe

04: Endomarketing - ações na Páscoa para os funcionários
Uma ideia para tornar o ambiente de trabalho mais prazeroso e divertido nessa data é fazer uma Gincana do Chocolate! Pode-se dividir o time em duas equipes, no qual a vencedora ganha prêmios de chocolate.

Afinal, são nas horas mais prazerosas da vida que a produtividade aumenta e as ideias fluem, e isso pode ser muito proveitoso caso você tenha um negócio.
Foto: Pinterest


FELIZ PÁSCOA!

O importante em um evento é comover as pessoas e tornar a experiência inesquecível com um gostinho de quero mais. Como diz a professora Vanessa Purper “a complexidade de produzir um evento vai além de só fazer festinhas”. O objetivo é tornar o público engajado e imerso naquele universo proposto.

Nunca se esqueça: pensar em todos os processos é o que faz a diferença!
Seja criativo, inove, EVENTE-SE! :)

Comentários