Vida nova, visual novo. Entenda a identidade do FMRP!

A mudança veio de dentro pra fora. Depois de dois anos de muito amor e dedicação, pesquisas e realização de eventos, sentimos a necessidade de fazer algo maior. Estávamos prontos para colocar em prática o que sonhamos lá em 2014: o FMRP Lab (saiba mais sobre o laboratório nesse link).

Equipe afiada, público desbravado e plano traçado. Optamos por iniciar a jornada pelo tapinha no visual para concretizar e incentivar essa nova fase. Para escolher os fornecedores a ideia era simples: todas as pessoas envolvidas precisavam ter um ponto em comum - o amor pelo o que fazem. Por isso confiamos no Michel e no Renan (mais infos no final do post) a importantíssima tarefa de criar a nossa nova identidade visual.

Participamos do processo desde o começo. Passamos o briefing, analisamos as referências e demos as instruções. Queríamos mudar mas sem perder a essência jovem, urbana e contemporânea que nos acompanha desde o nascimento do coletivo.

Os meninos captaram perfeitamente nossa vibe e criaram um símbolo minimalista que representa o conceito de uma marca que busca 'falar mais'. Ele representa barulho e, assim como o som da voz (e o próprio FMRP), é um gráfico crescente

O logotipo é adaptável: não há uma aplicação fixa, ou seja, pode ser aplicado em diversas formas e mídias. A tipografia escolhida é simples mas tem personalidade. Além do símbolo, da sigla e dos complementos, também fazem parte da identidade alguns elementos relacionados ao universo das Relações Públicas como o megafone, smartphone, lápis e, é claro, o golfinho.

Esperamos que gostem. Foi feita com <3!


(Nova identidade do FMRP!)

(Identidade do FMRP Lab)


-

A nova identidade visual do Fala Mais, RP!
Ficha técnica

Planejamento: Michel Refatti - Portfólio
Publicitário, gestor de inovação na Trends Content, pós-graduado em design estratégico pela UFSC e comunicador contemporâneo pela Perestroika Porto Alegre. 
Criação: Renan Vizzotto - Portfólio
Designer, diretor de criação no Estúdio Lud/co e pós-graduado em tipografia pelo Centre Universitari de Disseny i Art de Barcelona.
Aprovação: Alice Sonntag, Ana Carvalho, Francine Dolci, Luana Daltro e Miriã Antunes.

Comentários