[Autor Convidado] Saiba como pesquisas podem ajudar a conquistar seus objetivos sem desperdícios


Você sabia que conhecer melhor seus clientes ajuda a diminuir gastos de investimento em publicidade e a criar parcerias que realmente trarão retorno?
Solicitar uma pesquisa do perfil de seu cliente ajuda a definir quais são os novos espaços que podem ser penetrados por sua empresa. As Pesquisas de Opinião e Mercadológicas servem para nortear investimentos futuros.
Um pequeno investimento em pesquisa antes de dar um grande passo, pode poupar alguns cifrões e muito tempo de erros que podem ser observados e corrigidos previamente.
Você sabia que o profissional Responsável Técnico por pesquisas é o profissional de Relações Públicas?!? Em nossa formação aprendemos a criar perguntas estratégicas de verificação e de validação de questionários; transformando aquela “pesquisinha que qualquer um sabe fazer” em uma peça estratégica realizada por profissionais qualificados que saberão antes de qualquer coisa interpretar as entrelinhas do trabalho pesquisa, desde a elaboração do questionário à interpretação dos dados fornecidos.
A pesquisa mercadológica pode te ajudar a descobrir se é a hora certa de entrar com um novo produto, ou em uma nova área de atuação, ou se deve retrair investimentos e aguardar as novas oportunidades do mercado.
A pesquisa de opinião pode ser tão importante quanto uma auditoria, porque nela seus auditores seriam seu público final e você seria capaz de descobrir como suas informações e seus serviços estão chegando a eles, para ajustar-se a mensagem que você realmente quer passar e criar a melhor maneira de transmiti-la.

Conhecer o perfil de seus públicos ajuda a definir pontos em comum entre eles que poderão gerar parcerias futuras ou direcionar novas entradas possíveis para a sua marca.



Tão importante quanto à criação é a aplicação, contrate o serviço de pesquisa realizado por um profissional e veja o quanto atuar em Comunicação Social Estratégica pode te trazer bons frutos.

Sobre a autora
Andressa Lobo é formada em Relações Públicas pela UERJ. Ex-Comunicação Social da Marinha do Brasil. CEO da Agência de Comunicação. 

Comentários