Educação e mudança: conversamos com Guilherme Alf e Ariane Feijó sobre a RP School


Em 26 de janeiro de 2016, aconteceu em Porto Alegre a Master Class RP, iniciativa do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, com a finalidade de apresentar a RP School.

Entre outras coisas, Guilherme Alf e Ariane Feijó (os representantes do TMPRP no evento) apresentaram cada curso, destacaram o fato de sermos a profissão do presente e como precisamos nos valorizar - nada como uma boa qualificação para isso, né?

Curiosos que somos, aproveitamos a deixa para trocar uma ideia com os dois. Confira:


FALA MAIS, RP!: Como surgiu a RP School? Pode nos contar um pouco da sua história?
GUILHERME ALF: A ideia é um pouco daquilo que a gente já falava faz algum tempo... Ano passado tive um insight sobre como realmente iríamos cumprir a proposta de mudar o mundo das Relações Públicas. É isso que a gente quer. Não desmerecendo a RP Week e a Imersão RP. São eventos de grande impacto mas não são capazes de fazer essa mudança que achamos necessária. A maior arma de uma grande mudança é a educação. E educação tu não faz uma ou quatro vezes no ano, como e a Imersão. Então, eu cheguei para a galera e falei ‘Cara, e se a gente fizesse uma escola que desse educação complementar e tivesse uma continuidade?’ E assim surgiu a RP School.

FMRP: O porque dos temas escolhidos, qual a importância, o que vocês viram para a escolha dos temas?

ARIANE FEIJÓ: É muito de tendência, é de se estar no mercado…
GUILHERME ALF: A escolha dos temas foi algo muito natural, muito do que a gente vive e também do que pessoas que já estão com a gente vivem. A Fernanda Zerbine, por exemplo, é uma pessoa que conhecemos na RP Week e que se entregou para o nosso negócio. O Celso, a mesma coisa: foi assessor de imprensa na RP Week, teve um super engajamento e comprou a ideia. A gente valoriza muito isso! Fazemos a cama para que as coisas efetivamente aconteçam, e acaba tudo sendo uma escolha natural.

FMRP: O que vocês, como Todo Mundo Precisa de um RP, esperam da RP School e o que que nós, como consumidores, podemos esperar da RP School?
ARIANE FEIJÓ: O que a gente espera é começar a construir um braço de educação continua e uma ferramenta poderosa para a mudança. Acho que já demos o primeiro chacoalhão pelas Imersões, pelo vídeo, pelos posts de conteúdo, enfim, tudo que já fizemos até aqui. Agora estamos brincando em um outro playground. Estamos falando da educação de outras pessoas, então o que a gente espera é realmente criar um meio que cause impacto contínuo na vida delas.
GUILHERME ALF: O que as pessoas podem esperar é aquilo que elas não esperam, ou aquilo que elas esperam e não encontram: ser surpreendido com as experiências. A RP School vai ajudar as pessoas a se conectarem com o propósito e o espaço delas. Muita gente diz: "Hoje a gente não se sente mais tão sozinho." A RP School cumpre esse papel mais presencial que a Todo Mundo Precisa de Um RP começou na internet.
SAIBA MAIS:
A RP SCHOOL oferece cursos online nas áreas de Conteúdo/Entretenimento, Assessoria de Imprensa, Social Media, Inbound PR, Storytelling, além de te ensinar a como ser um RP foda (porque o mundo está cheio de gente nota 7). 
Ao final de cada um deles, além de ampliar seus horizontes, você ganha um certificado de conclusão - para quem está na faculdade, vale como horas complementares. Escolha o seu preferido e inscreva-se pelo site: http://todomundoprecisadeumrp.com.br/rpschool/

Bons estudos e boa mudança! ;)

Comentários

  1. Que legal, pessoal, muito obrigada pela cobertura e atenção! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela disponibilidade de vocês, Ariane :D

      Excluir
  2. Que legal gostaria de fazer alguns cursos on-line como faço para ter acesso.
    Abraços,
    Vicente Negrão - Belém-Pa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vicente, você pode entrar em contato com o coletivo Todo Mundo Precisa de um RP. Eles são os organizadores e poderão te informar corretamente. Abraços :)

      Excluir

Postar um comentário