Acolhida RP: Receptividade, Relacionamentos e Engajamento na Unirriter



Foto de Nathalia Paloschi

Assim como divulgamos a Acolhida RP que a Uniritter propôs, também estivemos presente e contamos logo abaixo como esse evento aconteceu;

A Acolhida RP teve como intuito a apresentação da nova coordenadoria, e a recepção dos novos estudantes de Relações Públicas na Instituição, aonde a ideia era propor um diálogo continuo entre os primeiros estudantes do curso, os bixos, e os professores. Na construção de um curso ainda melhor com a participação de todos.

A  professora e nova coordenadora do Curso de Relações Públicas Tânia Almeida,  apresentou suas idealizações para o curso, esse que está sendo construído, e que tem apenas 4° semestres de existência dentro da instituição. Além de, comentar sobre seus projetos de integração para alunos, através da Agência Experimental em RP.

Foto de Nathalia Paloschi

O evento contou com a participação do Bruno César (Estudante de Relações Públicas e Presidente do centro Acadêmico)  que apresentou o movimento e fez uma dinâmica de conhecimento, para que todos exercessem interação uns com os outros. E deixou o seguinte recado para os estudantes e colegas de profissão: “Ser representante de alunos em um centro acadêmico é exercer na totalidade as Relações Públicas! É aí que nasce imagens relevantes, negociações, gerir crises com todos os teus públicos e trabalhar com opinião pública, além de uma infinidade de afins relacionados as Relações Públicas”

Foto de Nathalia Paloschi

O NAD (Núcleo de Apoio aos Docentes) também estava presente, explicando seu importante papel de compreender os alunos e incentivá-los a aproveitar ao máximo o período de graduação, pois enquanto alunos, “Agora é a hora de aprender, de errar, de reaprender e depois ir para o mercado fazer o certo.”

Foto de Nathalia Paloschi


O que ficou da Acolhida? Foi a construção de relacionamentos dentro da Universidade entre coordenadora, professores, alunos, NAD e Centro Acadêmico. A construção de pessoas que saibam se relacionar da melhor forma possível em busca de melhorias que agregue valores múltiplos para todos, dentro ou fora da instituição.
Foto de Nathalia Paloschi

Comentários

Postar um comentário