1º RP Meeting: brunch com Nessa Purper



No último sábado, dia 23 de maio, o Fala Mais, RP! promoveu mais um encontro em Porto Alegre. Desta vez, com uma proposta diferenciada: o 1º RP Meeting: “brunch com Vanessa Purper" teve como objetivo um bate-papo sobre o terceiro setor.

A convidada atuou durante seus anos na África do Sul, através da Associação para o Progresso das Comunicações (APC). Formada em Relações Públicas pela PUCRS (2001), especialista em Jornalismo Digital pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012) com experiência internacional em organização de eventos, relacionamento e comunicação interna para a sociedade civil.

O encontro aconteceu no centro de Porto Alegre, pertinho de um dos pontos mais característicos da capital gaúcha - o viaduto Otávio Rocha - no Café do Duque, local aconchegante e saboroso. Idealizado por um designer, Pedro Fernandes, além das delícias gastronômicas que foram servidas em nosso brunch, o café abrilhantou nossa gravação com sua bela decoração.





Na ocasião estiveram presentes os convidados: Carina Dalsoto, Carolina Fiorin, Daiane Janner, Elisa Bazzo, Jeferson Couto, Kakau Zanotto e Ravine Gonçalves, que contribuíram com a proposta nesta conversa em prol das possibilidades de atividades dos Relações Públicas. Além da mediadora da interação, Alice Sonntag Kuchenbecker, integrante do Fala mais, RP!.


Foram abordados assuntos sobre o trabalho de Relações Públicas no terceiro setor, a experiência internacional de Vanessa na ong APC e histórias sobre comunicação de diferentes povos e culturas. Um ponto bastante curioso foi a diferença entre o comportamento brasileiro e os africanos em especial a figura feminina em todo este processo. Dentro deste contexto, Purper contou quais eram as suas atividades desenvolvidas, tendo como foco principal a responsabilidade pela logística de eventos da organização.


A descontração e naturalidade frente às câmeras foi muito agradável, além de essencial. Os convidados presentes foram bastante participativos, e também contamos com a contribuição dos internautas que enviaram perguntas sobre o tema.














A cada encontro denominado "RP Meeting" contaremos com a participação de um convidado. Queremos alcançar o maior número de profissionais e estudantes com essa proposta, fazê-los refletir e trocar ideias sobre nossa querida profissão.

Essa gravação foi possível graças às nossas parcerias com a Botofilmes, empresa de audiovisual de Porto Alegre, e com o Café do Duque, que abriu suas portas mais cedo do que o habitual para nos receber. Muito obrigado, parceiros!


Em breve disponibilizaremos o material em nossos canais online para que mais pessoas tenham a oportunidade de ouvir o relatos da Nessa Purper e, quem sabe, se motivem a realizar trabalhos no terceiro setor.

Aguarde!



Comentários