Do lado de dentro: estudar Relações Públicas na UFSM/FW



Continuando a nossa série de posts sobre as universidades que possuem cursos de RP (veja aqui o da Fabico), hoje vamos apresentar a vocês a experiência de estudar na UFSM/FW. A unidade pertencente à sede da UFSM/Santa Maria, localizada no norte do estado, em Frederico Westphalen - RS. Dentre os diversos cursos que oferece estão os de Comunicação Social - habilitação Relações Públicas ênfase em Multimídia (o primeiro do Brasil a obter a ênfase) e também o curso de Jornalismo, ambos possuem conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação - MEC.

Fonte: Facebook - UFSM / CESNORS - Centro de Educação Superior Norte-RS

Ih, foi mal, passei na federal!

Fonte: Facebook - UFSM / CESNORS - Centro de Educação Superior Norte-RS
 A UFSM/FW oferece ao estudante acesso a cursos superiores para estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade sem precisar ir muito longe. Apesar de muitos estudantes serem moradores da região, a universidade recebe pessoas de todo o Brasil que optam por sua qualidade e pela tranquilidade de morar no interior. Na primeira semana de faculdade, muitas atividades são preparadas tanto pela Direção do Centro, quanto pelos Diretórios Acadêmicos e DCE.


UMA CARA NOVA

Com apenas 8 anos de implementação, a UFSM/FW surpreende por sua estrutura, localizada a 8 km da cidade. Vamos apresentar um pouco a vocês:



SALAS DE AULA

Possuem projetores e  ar condicionado.

Fonte: Facebook ACIRP

AMBIENTE EXTERNO

É onde se passa a maior parte dos intervalos e o pessoal se reúne na chegada e saída da faculdade para conversar, descansar, passar o tempo.

Fonte: Facebook - UFSM / CESNORS - Centro de Educação Superior Norte-RS

BAR E SALA DOS DA's

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSM/CESNORS - Centro de Educação Superior Norte-RS



LABORATÓRIOS

De rádio, tv e informática.


Fonte: Facebook - ACIRP

RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

Com a carteirinha da biblioteca, você tem acesso ao almoço por R$ 2,50. Lá também tem um ambiente super agradável para passar o pós almoço e confraternizar com a galera.


Fonte: Facebook - UFSM / CESNORS - Centro de Educação Superior Norte-RS
ACIRP

Passar pelo curso de RP da UFSM/FW e não passar pela ACIRP – Agência de Comunicação Integrada de Relações Públicas é simplesmente impossível. Desde os primeiros semestres, você pode ser voluntário e aprender na prática as ferramentas da profissão, um modo maravilhoso de colocar a mão na massa! No ano de 2014, a ACIRP completou 5 anos de existência.

Foto: Maira Dill.

AGÊNCIA DA HORA

Outra super oportunidade de colocar a mão na massa, é trabalhando como voluntário da Agência da Hora, agência de jornalismo da UFSM/FW. O projeto existe desde 2006 e sua proposta é a produção de conteúdo jornalístico multimídia. Lá são produzidos conteúdos, tanto da universidade quanto da cidade e até fora dela.

Foto: Maira Dill.


Foto: Maira Dill.


SECOMUNICA

Anualmente é organizado pelos Diretórios Acadêmicos de Comunicação e por professores do DECOM – Departamento de Comunicação, a Semana Acadêmica da Comunicação da UFSM/FW que promove programações com palestras, minicursos, muito conhecimento extracurricular e de mercado. 


Fonte: http://decom.cesnors.ufsm.br/dahora/


Fonte: http://decom.cesnors.ufsm.br/dahora/


PARALELO 27

No último dia da SECOMUNICA, acontece o Paralelo 27, que já está em sua 8º edição. O nome é alusivo à localização geográfica de Frederico Westphalen e a atividade nada mais é, que um show de talentos da comunicação, onde acadêmicos de Jornalismo e Relações Públicas mostram suas habilidades e criatividade nas apresentações. Por lá, rola dança, canto, humor, entre outras atividades que geram muitas risadas. O pessoal conta com jurados para a escolha da melhor apresentação.

Fonte: http://decom.cesnors.ufsm.br/dahora


Esse foi a maneira de mostrar um pouco do que a UFSM/FW tem a oferecer, referente aos cursos de Comunicação Social. Seja bem-vindo!
E se tiver alguma dúvida, entre em contato!

Mais informações no site da UFSM/FW ou pela página do Facebook da insituição.

Comentários