Em 2015, contrate um Relações Públicas

Há quem diga que o setor de comunicação é o último a receber verba para executar suas ações. Há, também, quem diga que muitas empresas preferem investir em ações pontuais e que passam a impressão de resultados imediatos, muitas vezes, ligadas à estratégias de publicidade e marketing. Por isso, trazemos algumas das razões pelas quais a atividade de Relações Públicas deve ser o principal investimento de empresas que estão começando a apostar em uma comunicação eficaz.

Fonte: http://doomslock.tumblr.com/
O maior desafio para um empreendedor é criar novas ideias de negócio e que, claro, tenha sucesso - diferenciando-se do que há de similar no mercado. RP desempenha um papel crucial neste processo de um planejamento estratégico da comunicação que contemple todo o contexto, os públicos e que gere resultados a longo prazo. É importante as empresas entenderem que iniciar um negócio investindo em RP é mais rentável e gera maior credibilidade do que qualquer outra ação esporádica de comunicação.

Pensa comigo, sempre que vemos uma propaganda, como consumidores, sabemos que a marca está tentando vender seu produto. Não importa o quão convincente ele pareça, por trás de todas essas palavras chamativas você sabe o que eles estão querendo. O RP no entanto, trabalha muito mais do que a imagem de uma organização pois abrange credibilidade, legitimidade e o mais importante: a reputação da empresa. 

Fonte: http://behappy.me/





Tem uma frase que diz “trabalhe o suficiente para que você não precise mais se apresentar”, ou seja, realizar um trabalho tão bom que é conhecido por ele. Mesmo caso para as empresas: com um bom trabalho de RP você pode chegar ao ponto de não precisar pagar para falar que a sua empresa, produto ou serviço é bom, porque isso acaba ocorrendo naturalmente. O público pode ser o seu principal porta voz.

Digamos que um dos objetivos principais de Relações Públicas é gerar  a conscientização do público sobre uma marca. Isso é o início de quaisquer outros esforços de publicidade ou de marketing: uma consciência ajuda a fortalecer negócios e ajuda na obtenção de potenciais clientes, parceiros, etc.

 Hoje em dia, o Google é o melhor amigo do homem. Já é corriqueiro as pessoas pesquisarem na internet para obter informações sobre produtos ou marcas. Nesse contexto, Relações Públicas tem um papel ainda mais importante a desempenhar: Um comunicado de imprensa distribuído aos diferentes meios de comunicação, um artigo em um site de notícias ou um blog podem fornecer links para o site da empresa que irá, eventualmente, aumentar sua visibilidade online. Sem falar nas infinitas possibilidades de estratégias e atuação nas mídias sociais.

  Mas RP não é somente sobre aumentar clientes ou vendas. Também esta ligado à construção da boa vontade. Se devidamente comunicada, a reputação da empresa pode promover a fidelidade do cliente para as gerações futuras. Além, claro, do bom relacionamento com todos os seus públicos, o que é crucial para a vida de uma marca.



Fonte: Explore 2b2

Comentários