Imersão RP Porto Alegre


Nos dias 15 e 16 de novembro, participamos do 1º Imersão RP Porto Alegre - evento que visa promover a atividade de Relações Públicas e que já foi realizado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa do coletivo Todo mundo precisa de um RP reuniu várias cidades do Rio Grande do Sul, o que gerou um clima total de networking e muito compartilhamento.

Começou sábado cedinho. Às 8h30 fomos recebidas na Publibrand com música, café da manhã e o nosso fiel escudeiro - um bom chimarrão.

A proposta deste encontro, na nossa percepção, foi uma grande troca de ideias,  compartilhamento de experiências e opiniões. Os temas RP Patinho feio, O que é RP, A legislação e os Conselhos, Flexibilização, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo foram apresentados pelo articuladíssimo Guilherme Alf. Também rolou um papo sobre RP Digital, com Amanda Mayumi, a criadora da maior página de RP do Facebook, a Relações Públicas - Brasil.


Tivemos ainda o convidado Alexandre Godoy, que mostrou cases de Live Marketing antes de terminarmos o dia no Valen Bar+18.

No segundo dia, o encontro contou com convidados de outras áreas, mas que contribuíram muito para nossa reflexão. Gustavo Reis, professor de Matemática, enriqueceu a manhã com 3 atos: conhecimento, criatividade e inovação. Já Rodrigo Adams, um jornalista formado que hoje cursa Relações Públicas, contou sua trajetória de forma divertida e explicou o motivo de porque iniciou sua segunda graduação em nossa área. 

Um final de semana inteirinho falando sobre aquilo que a gente mais gosta: Relações Públicas. Mais do que ouvir sobre a atividade, o profissional e o mercado, fomos instigadas a refletir sobre nós mesmos, nosso trabalho e nossa contribuição para a área. O resultado foi muita motivação e novas ideias. E ainda de quebra, conhecemos um grupo muito ativo de pessoas e profissionais.

Fala Mais, RP! + Todo Mundo Precisa de um RP
Fala Mais, RP! + Blog RP Faz
Imersão RP Porto Alegre
Somos observadores, multifuncionais, mediadores, conectores, dinâmicos, estrategistas e agregadores. Vai dizer que não é verdade a premissa que de todo mundo precisa de um profissional assim? ;)



Comentários